Bem-vindos à página da Secção Consular da Embaixada de Portugal em Dakar. 

A nossa equipa encontra-se ao Vosso serviço! 

Por uma questão de comodidade para os seus utentes, os serviços desta Secção Consular estão sujeitos a agendamento prévio obrigatório e 100% gratuito. Por favor, não se dirija à Embaixada sem um agendamento prévio confirmado, salvo casos de natureza urgente imprevisível.

Evitam-se assim filas e é garantido um atendimento mais organizado. 

Deverá cumprir o horário sob pena de não ser atendido, tendo de fazer novo agendamento. Se não puder comparecer no dia e hora agendados deverá cancelar a sua marcação; desta forma permitirá que outro utente seja atendido na sua vez.

Deverá, por favor, efetuar o seu agendamento prévio a partir do Portal das Comunidades Portuguesa - Agendamento Online de Atos Consulares, escolhendo o dia e a hora da sua conveniência.

Caso tenha dificuldade com a utilização do portal, consulte a secção FAQ. Quando terminar receberá um email de confirmação que deverá ler atentamente e trazer no dia da marcação.

No caso de se tratar de um ato consular de natureza urgente imprevisível, poderá contactar o Gabinete de Emergência Consular indicando o seu nome completo, data de nascimento, os dados relevantes sobre a marcação que pretender efetuar e anexar o comprovativo da sua urgência, seja ela pessoal ou profissional, de modo a que verifiquemos a possibilidade de um atendimento antecipado.

Alguns atos de Registo Civil encontram-se disponíveis on-line aqui.


Contactos de emergência (atendimento 24 h/ 24 h , 7 dias/ 7 dias): +351 217 929 714 | +351 961 706 472 gec@mne.pt

Horário de atendimento telefónico (não urgente): 10h00 às 13h00 (dias úteis) 

Horário de atendimento geral presencialsujeito a agendamento prévio obrigatório online:

  • Terça-feira: 9h30 às 13h00 (Entregas - 15h00 às 16h30)    
  • Quinta-feira: 9h30 às 13h00 | 15h00 às 16h30

Horário de atendimento presencial para Cidadãos Portugueses - sujeito a agendamento prévio obrigatório online:

  • Quarta-feira: 9h30 às 13h00 | 15h00 às 16h30
  • Sexta-feira:  9h30 às 13h00

Para sua comodidade, por favor utilize exclusivamente a opção "Reconhecimento de Assinatura" - no sistema de agendamento online - para Legalização de documentos (assim, caso se apresente com uma marcação para outro ato, deverá, por favor e obrigatoriamente, remarcar o seu agendamento, para outro dia, para "Reconhecimento de Assinatura"). Será aceite um máximo de oito (8) documentos por agendamento. Mais informações aqui.


Para sua comodidade, por favor utilize exclusivamente a opção "Cartão Cidadão" - no sistema de agendamento online - para todos os assuntos relacionados com o Cartão de Cidadão (assim, caso se apresente com uma marcação para outro ato, deverá, por favor e obrigatoriamente, remarcar o seu agendamento, para outro dia, para "Cartão Cidadão"). Mais informações aqui.


Para sua comodidade, por favor utilize exclusivamente a opção "Passaporte Comum Electronico (PEP)" - no sistema de agendamento online - para todos os assuntos relacionados com Passaportes (assim, caso se apresente com uma marcação para outro ato, deverá, por favor e obrigatoriamente, remarcar o seu agendamento, para outro dia, para "Passaporte Comum Electronico (PEP)"). Mais informações aqui.


Para todos os outros actos consulares, por favor utilize exclusivamente a opção "Todos os Atos (Atos Diversos)" no sistema de agendamento online. Será aceite um máximo de oito (8) documentos por agendamento. 



Área de Jurisdição: Burquina Faso, Costa do Marfim, Gâmbia, Libéria, República da Guiné, Senegal e Serra Leoa.


Teleatendimento consular (TAC)

Sessões teleatendimento consular (TAC):  

O objetivo é estabelecer mais um canal direto de comunicação cara a cara com os Serviços Consulares da Embaixada de Portugal em Dakar, para esclarecimento de dúvidas sobre assuntos consulares.

Para garantir a segurança e a comodidade aos nossos concidadãos, o atendimento realizar-se-á de forma individual, personalizada e por ordem de chegada às salas virtuais TAC. Por favor, aguarde a sua vez, na sala virtual e sem desligar o zoom.


 Feriados de 2020, portugueses e senegaleses, em que este Posto Consular está encerrado:

feriados


Vistos

 

Se está a planear viajar certifique-se de que possui o visto adequado para a sua estadia e tome as providências necessárias para a sua obtenção em tempo útil.

Antes de apresentar o seu pedido de visto, por favor consulte atentamente o Portal dos Vistos. 

 

Para corretamente efetuar o seu pedido de visto, deverá seguir os seguintes quatro passos:

1. Verifique, previamente, onde deverá solicitar o visto. Encontrará a resposta aqui (visto Schengen de curta duração) e aqui (visto de longa duração);

2.a Para vistos Schengen, faça o download e preencha os seguintes documentos (a serem entregues no momento do seu atendimento na VFS):

2.b Para vistos Nacionais, encontrará toda a informação (incluindo a lista de documentos a apresentar) necessária aqui;

3. Os seguintes documentos opcionais podem ser-lhe úteis. Se assim desejar, faça por favor o download, imprima e preencha-os, entregando-os igualmente na VFS:

4. Agende o seu atendimento junto da VFS.


Pedido de recurso da decisão de recusa de visto.


VFS.GLOBAL  

Rez-de-chaussée

Immeuble ATRYUM Center

Km, 8 Route de Ouakam DAKAR

+221 33 860 60 06

http://www.vfsglobal.com/portugal/senegal 

Email: info.posn@vfshelplines.com


Antes de viajar, leia atentamente os Conselhos aos Viajantes relativos ao país de destino. 


APP REGISTO VIAJANTE

Recomenda-se aos viajantes que se ausentem de Portugal o registo das suas viagens através da aplicação “Registo Viajante”, sendo este voluntário e gratuito, facilitando a ação das autoridades portuguesas perante a ocorrência de eventuais situações de emergência com cidadãos nacionais no estrangeiro.

O registo na aplicação “Registo Viajante” permite receber informações sobre as condições de segurança, ter acesso aos contactos das representações diplomáticas e consulares de Portugal e tem ligação direta ao Gabinete de Emergência Consular.

Formulário online:  https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/registo-do-viajante
Aplicação Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=pt.armis.appregistoviajante
Aplicação iOS:  https://itunes.apple.com/pt/app/registo-viajante/id1194007356?l=en&mt=8

 

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