Terá lugar, no próximo dia 10 de julho, um voo especial de apoio ao regresso de cidadãos nacionais de Dakar para Lisboa, coordenado pelo Estado Português através desta Embaixada e da companhia aérea TAP.

Apenas será considerado quem reunir as condições legais necessárias para viajar para Portugal. Para confirmar se reúne as condições legais necessárias para viajar para Portugal, por favor consulte, previamente, o Portal das Comunidades (disponível em https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/).

Em caso de dúvida sobre se reúne as condições legais necessárias para viajar para Portugal, por favor entre diretamente em contacto com a TAP (senegal@tap.pt , +221 77 866 38 14) ou com o Gabinete de Emergência Consular (disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana) acessível em https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/gabinete-de-emergencia-consular-gec.

Os cidadãos portugueses interessados em reservar um lugar neste voo devem preencher e submeter – impreterivelmente até às 17H00 do dia 30 de junho – o formulário disponível em https://forms.gle/gvM7ToQdri7p99J1A. Os cidadãos portugueses que, no passado, demonstraram à Embaixada interesse num voo de regresso a Portugal (e mantenham esse interesse) devem, igualmente, preencher e submeter – impreterivelmente até às 17H00 do dia 30 de junho – o formulário disponível em https://forms.gle/gvM7ToQdri7p99J1A

O preenchimento deste formulário não garante um lugar no voo. Este formulário destina-se exclusivamente a cidadãos portugueses que, posteriormente e se reunirem as condições necessárias para tal, serão contactados pela TAP para efetivar a reserva neste voo.

Após conclusão do período de inscrição no formulário (até às 17H00 do dia 30 de junho), os interessados que o não tenham preenchido deverão, por favor, contactar diretamente a TAP: senegal@tap.pt , +221 77 866 38 14.

Os cidadãos de outras nacionalidades - se reunirem as condições legais necessárias para viajar para Portugal - poderão, numa segunda fase, tentar adquirir um bilhete pelos canais habituais de reservas da TAP, sujeito à disponibilidade de lugares.

Em caso de dúvida ou se não for contactado, por favor contacte diretamente a TAP: senegal@tap.pt , +221 77 866 38 14.

O número de lugares disponível neste voo é limitado.

(Detalhes, incluindo horário do voo, ainda sujeitos a aprovação pelas Autoridades senegalesas, serão oportunamente comunicados.)

A Embaixada de Portugal agradece a todos os que tornaram possível esta operação.

  • Partilhe