A Embaixada de Portugal e a Cooperação portuguesa em Dakar, via o Fundo de Pequenos Projetos do Camões, I.P., apoia o projeto Proteção dos Subúrbios e da Escolarização de Raparigas - STOP COVID-19.

A COVID-19 tem atirado muitas famílias para a vulnerabilidade, particularmente nos subúrbios de Dakar. Com o declínio das atividades económicas e com o encerramentos das escolas, há enormes riscos de abandono escolar, particularmente entre as raparigas.

O projeto da Associação BanlieueUP visa minimizar os riscos de abandono escolar apoiando as mais vulneráveis jovens raparigas dos três maiores distritos suburbanos de Dakar. Para isso, prevê a entrega de kits de higiene e de guias escolares, e, uma campanha de sensibilização e comunicação para difundir mensagens sobre as medidas adotadas para garantir um retorno seguro e sem riscos de contágio, assim como os benefícios da volta à escola.

Apostando também na educação para a cidadania e na solidariedade, a BanlieueUP lança um convite aos jovens dos subúrbios a participar numa formação em técnicas de comunicação. Estes jovens voluntários contribuirão para as campanhas de sensibilização.

#estamostodosjuntos
🇵🇹 🇧🇫 🇨🇮 🇬🇲 🇬🇳 🇱🇷 🇸🇳 🇸🇱

  • Partilhe