Embaixada de Portugal no Senegal

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Ensino do português no estrangeiro: 'Português mais perto'

Ensino do português no estrangeiro :

'Português mais perto'

 O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e a Porto Editora apresentaram a plataforma de ensino à distância, a plataforma 'Português mais perto' que permite dar resposta às novas necessidades do ensino de português no estrangeiro. 

A Plataforma “Português mais perto” destina-se a crianças e jovens que frequentavam a escola em Portugal, ou para os que se descolam para o estrangeiro, acompanhando a sua família, por períodos de dimensão variável e não de fixação, ou ainda para o apoio a crianças e jovens de Língua de Herança, cuja dispersão geográfica não permite criar turmas para a aprendizagem em regime presencial.  

Para o efeito são propostas duas valências e três modalidades: 

  • Valências :

- Português Língua Materna, adaptado aos currículos nacionais portugueses do 1° ao 12° ano (1°, 2°, 3° Ciclos e Ensino Secundário). 

- Português Língua de Herança, níveis A1, A2, B1 e B2. O conteúdo foi produzido pela Porto Editora, e validado pelo Camões, I.P. 

  • Modalidades: 

- Autoaprendizagem: aluno interage com conteúdos interativos e exercícios autocorretivos; 

- Tutoria assíncrona: alem de interagir com conteúdos interativos e exercícios autocorretivo, o aluno dispõe de contacto com tutor, que responde a todas as suas questões de aprendizagem ou de utilização da plataforma no prazo de 24h. A supervisão científico-pedagógica dos tutores é assegurada pelo Camões, I.P. 

- Escola: uma escola/associação no estrangeiro adquire uma licença para utilização em sala de aula com os seus alunos, pelo(s) seu(s) professor(es). 

 Para informações adicionais consultar http://www.portuguesmaisperto.pt/

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail