Embaixada de Portugal no Senegal

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Atentado no Grand-Bassam (Costa doMarfim). Situação de Segurança

Tendo em conta o atentado ocorrido ontem, dia 13 de março, em Grand-Bassam na Costa do Marfim, a Embaixada de Portugal reitera o pedido a todos os nacionais portugueses para manterem a maior vigilância e cuidado sejam residentes nos países da região da África Ocidental sobre os quais esta Embaixada tem jurisdição (Mauritânia, Senegal, Mali, Burkina Faso, Gâmbia, República da Guiné, Costa do Marfim Serra Leoa e Libéria) ou a eles se desloquem em lazer ou negócios.

A imprevisibilidade de eventos como os ocorridos recentemente em Bamako, Ouagadougou e agora em Grand-Bassam reforça a ideia de qua segurança é uma tarefa coletiva em que todos têm, para seu próprio bem, a obrigação de colaborar com as autoridades dos países em que se encontram seguindo os conselhos de segurança que estas indicarem.

A Embaixada de Portugal sugere ainda a todos os que se deslocam ou residem nos países acima referidos que informem as autoridades portuguesas e a Embaixada de Portugal em Dakar.

A Embaixada de Portugal em Dakar agradece ainda a todos os que em Abidjan a ajudaram a contactar e a apurar que todos os cidadãos nacionais se encontravam bem e a salvo.

Dakar, 14 de março de 2016

 

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail