Embaixada de Portugal no Senegal

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem de Boas Vindas

A Embaixada de Portugal em Dacar assegura a representação diplomática do Governo Português no Senegal, Burquina Faso, Costa do Marfim, Gâmbia, Libéria, Mali, Mauritânia, República da Guiné e Serra Leoa, paíse s que integram a área de jurisdição desta Missão Diplomática.

Emb

 

Esta Missão acompanha a evolução política, económica, empresarial e social bem como todas as  questões de política externa dos países onde está acreditada. No âmbito  do desenvolvimento das relações bilaterais com os outros Estados, a Embaixada tem entre as suas principais atribuições promover as relações políticas, comerciais, empresariais, o investimento, o turismo, a língua e a cultura portuguesas.

 

Orçamento Participativo Portugal 2018

O Conselho de Minstros aprovou uma Resolução para o Orçamento Participativo Portugal 2018 que, este ano, abrange todas as areas de governação.

O valor global do OPP 2018 é de 5 milhões de Euros e em 2018 poderão ser apresentadas propostas para o OPP através do site https://opp.gov.pt preenchendo-se um formulário no qual se indicam as areas de governação em que se inscreve a proposta apresentada. A fase de apresentação das proposas decorre até ao dia 24 de abril.

 

Comunicado do Governo Português sobre a ‘Declaração Unilateral de Independência’ no Parlamento da Catalunha

Comunicado do Governo Português sobre a ‘Declaração Unilateral de Independência’ no Parlamento da Catalunha

Dia 27 de Outubro, o Governo Português emitiu o seguinte comunicado:

‘Comunicado do Governo Português sobre a ‘Declaração Unilateral de Independência’ no Parlamento da Catalunha’

O Governo português não reconhece a declaração unilateral de independência hoje anunciada no Parlamento Regional da Catalunha.

Portugal condena a quebra da ordem constitucional e o ataque ao Estado de direito em Espanha – parte integrante do quadro jurídico da União Europeia -, que este ato configura.

O Governo português confia que as instituições democráticas espanholas saberão restaurar o Estado de direito e a ordem constitucional, quadro natural do diálogo democrático, a fim de preservar os direitos e liberdades de todos os seus cidadãos e garantir que seja encontrada a melhor solução para preservar a unidade de Espanha.’                                           

O comunicado também pode ser consultado no Portal do Governo: https://www.portugal.gov.pt/pt/gc21/comunicacao/comunicado#comunicado-do-governo-portugues-sobre-a-declaracao-unilateral-de-independencia-no-parlamento-da-catalunha

Contactos

Villa Martha, 6,
Avenue des Ambassadeurs,
Fann Résidence,
B.P. 281 Dakar
Senegal

+221 338 592 662 (Geral)
+221 338 592 663 (Secção Consular)
+221 338 592 670 (Secção Consular)
dacar@mne.pt
dakar@mne.pt
Facebook 

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático